
O castelo amaldiçoado
Maycon Breno da Costa Azevedo
(5º ano B / Professora Cidinha )
Em uma cidade bem antiga havia um grande reino, e a população dizia que nesse reino havia muito ouro, mas todos que entrassem nele não voltavam. Diziam que o castelo era amaldiçoado e durante a noite dava para ouvir o barulho dos cavaleiros apavorados. Os moradores não entendiam o mistério até que um dia três homens que se chamavam João e os irmãos Pedro e Felipe decidiram entrar no reino e desvendar o mistério.
O reino ficava no alto de uma colina, a caminhada era longa, chegando perto do reino, eles já começaram a ouvir passos de cavaleiros. Os três ficaram apavorados, mas não queriam desistir. João gritou:
- Abram o portão, queremos saber o que fizeram com nossos 41 homens que sumiram após entrarem aqui.
Quando ele falou isso o barulho cessou, o portão e a porta de uma torre se abriram, eles entraram e lá tinha uma escadaria dando acesso ao subsolo, eles desceram por um corredor imenso com muitas espadas, e armaduras penduradas nas paredes e no fim do corredor havia uma porta. Felipe começou a pensar no que haveria atrás daquela porta.
Foram andando devagar e quando abriram a porta se depararam com o salão do rei, cheio de ouro e pedras preciosas.
João viu um diamante na poltrona do rei e foi logo pegá-lo, mas quando ele puxou o diamante, uma armadilha foi acionada e uma rede caiu e acabou prendendo-o, os irmãos foram ajudá-lo e mais duas redes foram lançadas em cima deles que também ficaram presos, e uma espécie de gás começou a sair das paredes e eles desmaiaram. O tempo foi passando e eles acordaram e perceberam que estavam presos em uma torre, então escutaram alguém abrindo a porta e entraram cinco cavaleiros, um deles foi logo tirando o capacete.
João percebeu que era um de seus homens que havia desaparecido, então o cavaleiro começou a explicar porque tinha feito aquilo, quando ele tinha chegado ao reino, não havia nada de assombração, então ele foi explorar o castelo e quando achou o salão do rei e viu todo aquele ouro, ele decidiu que iria fingir que era assombração do castelo, e depois perguntou ao trio:
- Vocês querem se juntar a nós? João, Pedro e Felipe responderam:
- Sim, nós queremos ficar e ajudá-los a esconder o tesouro.
E assim eles descobriram que o castelo não era amaldiçoado, era tudo uma farsa.
-


5º ano A / 5 º ano B - 2015
Site criado e editado pela professora Márcia Angelita