
O portão mágico de Alice
Maria Eduarda Zanetti dos Santos
Naomi Vitória Ricardo Moreira
(5º ano B / Professora Cidinha )
Em uma noite escura, uma menina baixinha, magra, loira e de olhos azuis estava sentada distraída assistindo TV e, de repente acabou-se a energia elétrica tudo se escureceu. Alice ouviu alguma coisa batendo, o barulho era misterioso, repetitivo. O que seria? E Alice assustada começou a tremer imaginando que poderia ser um ladrão que havia entrado pelo portão para assustá-la. Alice gritou, gritou, mas sua mãe não escutou. Alice olhou pela janela e nada viu.
Então ela se sentou no sofá, encolhida e apavorada. Assim que se sentou o barulho recomeçou, de repente a portão se abriu, as luzes se acenderam e Alice chorando viu seus pais entrando com o brinquedo que ela queria, “o vai e volta”, então ela disse:
-Mamãe, eu fiquei com tanto medo, pensei que esse barulho era do nosso portão sendo aberto por um ladrão.
A mãe de Alice disse:
-Perdoe-nos Alice, nós não queríamos assustá-la, mas sim fazer uma surpresa com o brinquedo que você queria.
Então, os pais de Alice explicaram-lhe que apagaram as luzes para depois a surpreenderem com o presente e que não imaginavam que o barulhinho do vai e volta causaria tudo aquilo.
Disseram-lhe também que não havia como algum ladrão abrir o portão, pois ele era mágico e só se abria com a palavra-chave pronunciada pelos moradores da casa.
-


5º ano A / 5 º ano B - 2015
Site criado e editado pela professora Márcia Angelita