
O jardim da casa misteriosa
Giovanna da Silva Souza
Maristela de Souza Campagnoli
(5º ano B / Professora Cidinha )
Em um dia ensolarado uma menina chamada Viviane que era alta, magra, cabelos pretos e cacheados, olhos castanhos e uma pessoa muito curiosa, passava em frente a uma casa que todos diziam ser misteriosa, mas ela não acredita nessas coisas, o jardim dessa casa era grande, cheio de flores escuras e sombrias e como ela nunca tinha visto flores assim como estas, chamaram mais ainda sua atenção.
Viviane foi para casa esperar a noite chegar para entrar no jardim e provar para seus amigos que essas coisas, assombrações não existem. Assim chega a noite, o céu estava todo estrelado e escuro, era noite de lua cheia e Viviane estava com medo, mas tinha que resolver aquele mistério.
Ela consegue entrar no jardim com facilidade, pois a casa não tinha muro e nem cercae vaiandando, mas de repente ouve um barulho e cai em um buraco. Viviane ficou extremamente apavorada, pois onde ela estaria?
A menina vai andando por aquele lugar apavorante, ouve barulhos de ratos correndo por aquele lugar e isto a deixa mais apavorada. Viviane a cada passo que dava ficava mais amedrontada, pois aquele lugar parecia não ter fim.
De repente ela ouve alguém gritando:
- Socorro! Socorro!
Então Viviane começa a investigar o lugar, pois seus pais eram detetives e ela sabia um pouco de investigação.
Viviane vai investigando cada canto daquele lugar horrível. Logo depois, Viviane descobre que o barulho e o grito estão cada vez mais próximos e estavam vindo do mesmo lugar.
Viviane então passa em frente de uma porta velha de madeira e resolve abri-la e quando a abre se depara com uma grande surpresa, ela encontra uma pequena menina gorda, cabelos ruivos e olhos verdes. Viviane vê a pobre menina toda encolhida e batendo uma pedra na parede.Viviane então pergunta:
-O que você esta fazendo aqui? Como chegou aqui?
E a menina respondeu:
-Eu estava em frente a esse jardim que despertou em mim uma vontade enorme de ver essas flores diferentes, mas de repente cai em um buraco e vim parar aqui, fiquei desesperada, então comecei a tentar achar uma saída e vi esta porta abrir. Também percebi que as paredes daqui eram ocas e resolvi bater essas pedras nelas e pedir socorro.
Viviane então pegou a pequena menina no colo e foi para a abertura do buraco e conseguiu subir para a superfície. Foi até a casa da menina, entregou-a para seus pais, explicou tudo e foi embora. No dia seguinte vários bombeiros foram até aquele jardim e tamparam o buraco para ninguém mais correr perigo. Viviane ficou com uma dúvida na cabeça: quem foi que cavou aquele buraco?
-


5º ano A / 5 º ano B - 2015
Site criado e editado pela professora Márcia Angelita