
O fantasma invejoso
Gustavo Fernando Consentino
Samuel da Silva Francisco
(5º ano B / Professora Cidinha )
Em uma noite calma e silenciosa, em uma cidade bem povoada, havia um grupo de jovens se divertindo em uma praça
Carol, Henrique, Juliana e Rafael se reuniram em uma praça na qual no final havia uma casa velha, caindo aos pedaços, ela era muito feia.
Eles entraram para provar que eram corajosos e ficaram fazendo bagunça apareceu um vulto grande e magro e eles saíram de lá.
Na manhã seguinte havia sol, então Rafael foi até a casa e viu uns rastros e os seguiu, deu-se na porta do porão, achou no chão um pedaço de tecido branco rasgado pela fechadura da porta do porão. Ele ligou para Carol, Henrique e Juliana para ir a casa dele para combinarem a investigação. O vizinho de Rafael o Senhor Lucas era um velho, rabugento que não gostava deles e pegava todos os brinquedos que caiam em seu quintal e ele tinha um manto branco no bolso que chamou a atenção de Rafael por faltar um pedaço, era o mesmo tecido que ele havia achado na casa. Então pediu para Henrique procurar o detetive Chico e pediu para Carol chamar um chaveiro enquanto Juliana e Rafael foram investigar o tecido e descobriram que o mesmo havia sido inventado para ficar invisível. Rafael elaborou um plano, mas o Senhor Lucas o ouviu. Na noite seguinte eles colocaram o plano para funcionar e quando o fantasma abriu a porta do porão acabou preso em uma armadilha.
Rafael e seus amigos tiraram o manto do fantasma e surpresos viram que era o Senhor Lucas e perguntaram:
- Por quê?
O Senhor Lucas respondeu:
- O motivo é que não gosto de jovens porque sou um velho e não tive juventude.
-


5º ano A / 5 º ano B - 2015
Site criado e editado pela professora Márcia Angelita